Fórum sobre Administração, Tecnologia, Finanças e Mercado Capital.
 
InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  

Compartilhe | 
 

 Emprego de A a Z

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Admin
Admin


Mensagens : 18
Data de inscrição : 27/03/2009

MensagemAssunto: Emprego de A a Z   Seg Mar 30, 2009 10:10 pm




Descrição:
Escolher a faculdade. Conseguir o primeiro emprego. Acumular cursos de especialização. Comprovar produtividade. Driblar as intrigas. Até ? chegado o dia ? criar coragem e pedir de maneira firme e direta aumento para o chefe. Se a resposta for uma sonora gargalhada, ainda não é hora de desanimar. Mas sim de ler a mais recente obra de Max Gehringer, Emprego de A a Z, que a Editora Globo acaba de colocar nas livrarias.

O livro foi inspirado na série de televisão para o Fantástico, que conquistou o público pela linguagem precisa e sem maneirismos e pelo humor. Os acessos ao site do programa o tornaram recordistas entre os quadros apresentados por especialistas no programa. Foram 250 mil em um único dia.

Gehringer mostra que entende mais do que de empresas. Entende de gente. E sabe identificar, com um olhar curioso, quase de antropólogo, os tipos humanos e as relações cotidianas das corporações.

O leitor certamente vai reconhecer os personagens. Seja o sincero Ricardo ou o burocrático Botelho. Há Ricardos e Botelhos em todas as empresas, afinal de contas. E também os chefes que à maneira bíblica se comunicam por parábolas misteriosas. Sem contar os colegas que conseguem criticar dando a impressão que estão elogiando.

O texto de Max Gehringer, no entanto, não perde em precisão e argúcia por montar esse quadro bem-humorado. Como diz o próprio autor, rir é fundamental, mas na hora certa. Isso significa que o leitor vai encontrar informações úteis para situações bastante práticas, como a maneira correta de crirar um currículo, quando e como escolher os cursos que pretende fazer, qual a hora de mudar de empresa ou mesmo de atividade.

Emprego de A a Z é organizado no formato de um dicionário, no qual os temas vão surgindo pela ordem alfabética. Os tópicos vão de assédio moral e aumento até vaga e vítima. Passando pelas letras "b" de bonzinho e "p" de puxa-saco. Em cada uma delas a análise do autor vai direto ao ponto, com a experiência de quem teve toda uma vida voltada a entender o mundo corporativo por dentro.

Dados Técnicos:
Editora: Globo
Autor: MAX GEHRINGER
ISBN: 9788525045249
Origem: Nacional
Ano: 2008
Edição: 1
Número de páginas: 328
Acabamento: Brochura
Formato: Médio

Comentário:
Excelente livro, bem objetivo e prático. Conta situações do cotidiano do mundo empresarial, através de vários exemplos. Recomendo com toda certeza!

Nível: Básico

Você pode encontrar o livro à venda no link:

http://www.submarino.com.br/produto/1/21368163/emprego+de+a+a+z

Deixe sua opinião sobre este livro, será de grande ajuda.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://edinaldojunior.forumeiros.com
 
Emprego de A a Z
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Decreto-Lei n.º 28/2015-Caixa Geral de Aposentações, I. P., do Ministério das Finanças para o Ministério da Solidariedade, Emprego e Segurança Social
» Registo Criminal

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: DIVERSOS :: INDICAÇÕES DE LIVROS-
Ir para: